Tamanho da letra Aumentar tamanho fonte Tamanho inicial Diminuir tamanho fonte   Como Consultar
 
 


 





Gastos: Gastos realizados pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário com serviços, obras, compras e salários dos servidores, com a finalidade de atender as necessidades coletivas da população gaúcha.





Receitas: São os recursos financeiros que o Estado arrecada, em sua maioria sob a forma de impostos, para atender os gastos com serviços, obras, compras e salários dos servidores.





Convênios: Informações sobre todos os convênios firmados pelo Estado do Rio Grande do Sul, vigentes de 2010 em diante independentemente da data do seu início. Abrange os convênios em que o Estado atua como repassador de recursos, bem como os que não envolvem valores a repassar.





Contratos: Informações sobre contratos em que o Estado do Rio Grande do Sul é o contratante, incluindo os seguintes tipos: locação de imóveis, fornecimento de bens, obras e serviços de engenharia, contratos de serviços de terceiros e dívida pública. As informações se referem aos contratos existentes na base de dados do sistema de Finanças Públicas do Estado. Os valores apresentados são nominais e o período de vigência varia de acordo com o tipo de contrato.





Dados Abertos (open data) ou mais especificamente Dados Abertos Governamentais, consistem em serviço de publicação e de disseminação de dados públicos na internet, compartilhados em formato bruto e aberto, compreensíveis logicamente (por computador, nos formatos XML e CSV), de modo a permitir sua reutilização em aplicações digitais desenvolvidas pela sociedade.





Remuneração dos Servidores: Relação de arquivos em PDF contendo informações sobre a remuneração dos servidores da Administração Direta e Indireta, do Poder Executivo.





Outras Informações: São informações de caráter financeiro, orçamentário e outras, acessáveis por meio de links externos, em complemento ao Transparência RS.






 

CAGE-Contadoria e Auditoria-Geral do Estado | e-mail: transparenciars@sefaz.rs.gov.br